Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
É comum as pessoas repetirem a ideia de que a família é a base da sociedade.E esse conceito não está errado.Mas de qie to[p de família estamos falando?O senso comum tem criado diferentes ideias e perfis de famílias,mas eu quero destacar o que a Bíblia ensina a respeito disso.Quero falar do discipulado como um desafio para as famílias.
Se lermos cuidadosamente sobre a trajetória da família de Abraão desde sua saída de Ur,na Caldeia,perceberemos que há uma primeira característica marcante:a comunhão com Deus.É impossível falar em família forte sem falar nessa etapa sob dois aspectos.
O primeiro,relacionamento à comunhão de cada um dos integrantes (pai,mãe e filhos) e o segundo relacionado à comunhão com Deus através do culto familiar onde todos participam da adoração.
Uma família caracterizada por um cristianismo consistente apenas inicia na comunhão.A consagração produz melhores relacionamentos com os outros.Dentro dos pequenos grupos,estes relacionamentos saudáveis são desenvolvidos,tanto para receber apoio,quanto para oferecer ajuda a outras famílias com desafios.
Acredito em famílias que oram,estudam a Bíblia,relacionam-se com as pessoas ao redor,mas,participam ativamente da missão.O resultado de uma maior proximidade com Cristo e amor sincero pelo próximo levarâo pais e filhos a testemunharem em toda e qualquer situação.
Famílias que permanecem,buscam a felicidade e passam seus valores às novas gerações fortalecem os vínculos de comunhão,relacionamento e missão.É a base para transformarem a sociedade e levarem esperança a outras famílias e ao mesmo tempo encontrando forças para vencer os desafios da vida.
Pr. Erton Köhler é presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito paises Sul-americanos.